Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Como anunciar minha empresa para a venda?

anunciar-minha-empresa

Se você chegou à decisão de que é hora de vender sua empresa, deve estar se perguntando: como anunciar minha empresa? Afinal, para alcançar e atrair bons compradores, além de destacar sua empresa diante dos diversos negócios à venda, não adianta colocar apenas uma placa “vende-se” na frente da empresa e esperar que interessados caiam do céu. Por isso, é preciso buscar plataformas especialistas em compra e venda de empresas para criar um anúncio profissional e atrativo.

Por isso, preparamos este artigo com o objetivo de explicar como você pode anunciar sua empresa para a venda, bem como, apresentar dicas para que seu anúncio se destaque.

Então vamos lá? Boa leitura!

Por que anunciar minha empresa para a venda?

A venda de uma empresa pode ser demorada, principalmente, no momento de crise que estamos vivendo. Por isso, é preciso se preparar da melhor forma possível para que a venda seja mais rápida e bem-sucedida. E essa preparação começa no anúncio de venda da empresa.

Você só atrairá compradores qualificados e interessados no seu negócio, se o anúncio de venda da sua empresa for atrativo e aparecer para essas pessoas. Não adianta querer vender a empresa e esperar as pessoas descobrirem por conta própria ou caírem do céu.

Também não adianta colocar uma placa de “Passo o Ponto”, pois, infelizmente, existe um preconceito de mercado em acreditar que empresas à venda estão quebradas. Seu negócio precisa ser anunciado de forma profissional e em uma plataforma confiável para passar credibilidade aos compradores, bem como, alcançar mais pessoas, pois apenas uma placa só atingirá quem passar na frente do estabelecimento.

foto-de-pessoa-diante-de-seu-computador-no-site-da-buyco-para-anunciar-sua-empresaPor isso surgiu a BuyCo.: uma plataforma que usa a tecnologia para intermediar a compra e venda de empresas de forma segura, ágil e acessível, na qual você pode anunciar seu negócio de forma gratuita e alcançar milhares de interessados em todo o Brasil.

 

 

O que fazer antes de anunciar minha empresa?

Antes de anunciar sua empresa, você precisa estudar a situação do mercado, compreender seu momento da vida empresária antes de tomar a decisão da venda, bem como, entender os motivos por trás disso tudo, afinal, será a primeira pergunta que as pessoas interessadas no seu negócio farão e você precisa ter essas respostas bem claras em mente.

Depois disso, você precisa encontrar o valor da sua empresa, pois valores altos demais podem afastar interessados e valores muito baixos podem significar prejuízo. Por isso, recomendamos fortemente que você faça a avaliação da sua empresa e nisso, a BuyCo. também pode te ajudar. Desenvolvemos uma metodologia própria, comprovada, acessível e 100% digital para encontrar o valor justo do seu negócio. Para saber mais, basta clicar aqui.

Por fim, você precisa preparar e organizar todos os documentos da empresa para disponibilizá-los para possíveis compradores quando solicitado, bem como, esclarecer para todas as partes interessadas que o negócio será vendido, evitando informações equivocadas.

Pronto, agora sim é hora de fazer o anúncio da sua empresa. Como vimos acima, é indispensável que você procure uma plataforma especializada em venda de empresas e que seja grátis para anunciar, como é o caso da BuyCo., pois vender de forma independente é muito mais difícil e demorado.

Não tenha medo ou receio de mostrar sua história ao mercado, existem pessoas buscando negócios de sucesso em operação como o seu. Então vamos lá?

Como anunciar minha empresa na BuyCo.?

A BuyCo. está cada vez mais fácil, simples e intuitiva. Para começar a criar o anúncio da sua empresa, basta clicar aqui e fazer seu login. Depois, basta preencher corretamente as informações da sua empresa. Para isso, faça o levamento completo de: CNPJ, nome da empresa e nome fantasia, data da fundação, telefone e e-mail de contato, setor, ramo, redes sociais, site, faturamento e lucro líquido mensais, fotos da sua empresa, localização, valor de venda e uma descrição detalhada do negócio.

Quando for anunciar sua empresa, pense em quem seriam os possíveis compradores. Saber para quem e como oferecer aumenta muito as chances de venda. Destaque o que é importante e valorizado pelo seu público para demonstrar que o seu negócio é a melhor alternativa.

Na hora de escrever a descrição, acrescente o que destaca a sua empresa, quais são os diferenciais e o que faria os compradores se interessarem pelo negócio. Nada de informações em excesso ou em falta, viu? Além disso, seja claro e coerente em todas as informações que você colocar no anúncio. A credibilidade que você passar é fundamental e será a primeira impressão a respeito do seu negócio. Ah, e nada de erros de português. Seja profissional e cuidadoso.

pessoa-no-site-da-buyco-para-anunciar-sua-empresaUtilize as fotos a seu favor. O apelo visual pode ser decisivo na venda da sua empresa. Por isso, invista em fotos de boa qualidade e que chamem atenção para os principais diferenciais do seu negócio. Vale analisar os outros anúncios para comparar e criar ideias para o seu anúncio.

Por fim, lembre-se que, caso sua empresa tenha sido avaliada pela BuyCo., ela aparecerá em destaque na nossa plataforma. Recomendamos fortemente a avaliação não só pelo destaque, mas também, pelas diversas vantagens que o laudo pode trazer ao determinar o valor justo da sua empresa.

Anunciei minha empresa e ninguém veio falar comigo, e agora?

Ao longo dos anos de experiência da BuyCo., percebemos os principais erros nos anúncios de venda de empresas que podem fazer com que ninguém entre em contato com o proprietário. Os principais são:

  • As informações da empresa estão incorretas, incoerentes ou incompletas;
  • A descrição da empresa é muito longa e cansativa ou muito curta;
  • Existem erros de português no anúncio da sua empresa;
  • O anúncio contém informações confidenciais da empresa;
  • O anúncio está mentindo ou omitindo informações importantes;
  • O vendedor parece ansioso, desesperado ou empolgado demais na descrição;
  • As fotos estão em baixa qualidade;
  • A empresa não fez o valuation do negócio.

O bom disso tudo é que todos esses erros têm soluções e basta seguir o que falamos anteriormente. Por isso, destine um tempo para preparar seu anúncio da melhor forma possível para que ele seja a porta de entrara para muitos compradores se interessarem pela sua empresa e lembre-se de conferir e acompanhar os resultados do anúncio revisando os erros e as métricas!

Está com tudo pronto para anunciar sua empresa? Já sabe quanto ela vale? Se ainda não sabe e quer conhecer melhor a nossa avaliação de empresas, basta clicar no botão abaixo:

QUERO SABER QUANTO VALE MINHA EMPRESA!

Caso sua empresa tenha um porte maior, não se preocupe. A BuyCo. já criou soluções para te atender. Quer saber mais? Então é só clicar aqui e entrar em contato!

Múltiplo de EBITDA: o que é e como usar no Valuation

Fluxo de Caixa Descontado (FCD): o que é, para que serve e como calcular

valor-da-empresa

Valor da empresa: como calcular e por que fazer o Valuation