Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Investir no mercado de estética será a sua melhor decisão em 2023

O mercado de estética está sempre em alta no Brasil. Quando o assunto é autocuidado, as mulheres não economizam.

A empresária Laura Bandeira disse ao jornal ‘Diário do Nordeste’ que gasta em média R$ 700,00 por mês. Esta quantia é gasta com manutenção de unhas, cílios, peeling, aplicação de toxina botulínica, massagens e outros procedimentos.

Para ela, este autocuidado não se trata de futilidade, como muitas pessoas costumam afirmar.

Diante da minha profissão eu procuro sempre trazer meu bem estar interno. A forma como eu me comunico não verbalmente, desde a minha vestimenta à minha pele, é uma vitrine para o meu trabalho. Não coloco isso como uma futilidade dentro do meu orçamento e sim como prioridade”.

Além destes procedimentos que a empresária faz, outros mais invasivos como cirurgias plásticas e preenchimentos vêm ganhando destaque no mercado de estética brasileiro.

Para deixar mais claro sobre como o mercado de estética está atualmente e quais as previsões para este ano de 2023, nós separamos algumas informações para você.

 

O mercado de estética sob a perspectiva dos estrangeiros

Este mercado é tão forte no Brasil que pessoas estrangeiras vêm apenas para realizarem procedimentos estéticos. O que aumenta a disputa e procura por profissionais e empresas que prestam serviços nesse nicho. 

Estas pessoas acreditam que a segurança hospitalar é alta, além de o custo ser menor do que em outros países.

Segundo a SABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil ocupa o 3° lugar no ranking mundial de estética. Na frente estão: Estados Unidos e China.

 

O Cenário do mercado de estética em 2023

Em 2020, o Brasil movimentou R$ 47,5 bilhões. Em 2023, o cenário continuará positivo. De acordo com o Grand View Research, o mercado global de medicina estética terá uma taxa de crescimento de 14,5% entre 2022 e 2030.

Este crescimento deve-se aos procedimentos menos invasivos que cirurgias plásticas, como toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores.

No mercado de estética, ousamos dizer que não existe crise. As mulheres priorizam e muito a beleza.

Sabendo disso, separamos para você as principais tendências do mercado de estética em 2023. Veja:

  1. Fios de PDO

Os fios de PDO são os fios utilizados para fazer a sutura de cirurgias, porém foram descobertos como poderosos estimuladores de colágeno. Os fios de PDO reduzem as rugas e linhas de expressão. Além disso, causam o efeito lifting.

 

  1. Ultrassom microfocado

Este procedimento promove o rejuvenescimento e o lifting facial. O ultrassom ajuda a pele a produzir mais colágeno.

 

  1. Bioestimuladores de colágeno

Este procedimento ajuda na produção de colágeno. Os produtos usados podem ajudar no controle de rugas, celulite, flacidez e outros.

 

  1. Microagulhamento

São feitas microperfurações na pele com caneta ou carimbo específicos. Essas microlesões estimulam o colágeno e ajudam a combater a  celulite, flacidez e cicatrizes de acne.

 

  1. Laser fotona

O laser fotona  estimula as camadas mais profundas da pele. Este estímulo contribui para a produção de colágeno e para a remoção de manchas e de flacidez.

 

  1. Micropigmentação

A micropigmentação é usada para deixar as sobrancelhas mais bonitas e harmônicas. Esta técnica também vem sendo muito utilizada nos lábios. Em 2023, esta técnica será usada também para ajudar pessoas que sofrem de calvície e no tratamento de marcas e cicatrizes.

Agora que você sabe quais são as tendências para este ano, ficou mais fácil saber por onde começar. E uma coisa é certa: quem decide empreender neste ramo alçará voos altos. 

Se este é o seu caso, é essencial que entenda sobre marketing para divulgar os seus serviços e ter ainda mais sucesso em seu empreendimento.

 

Aprenda a divulgar a sua empresa

Entender como divulgar o seu negócio por meio do tráfego pago e saber utilizar corretamente as redes sociais, é primordial para quem deseja ter um negócio de sucesso.

Apesar de muitas pessoas acharem que trabalhar em prol da divulgação do negócio é um bicho de sete cabeças, isso não é verdade. Saber fazer o arroz com feijão bem feito é o suficiente para ter bons resultados.

Porém, vale salientar que é sempre importante buscar melhorias para o seu negócio, pois o mercado está em constante evolução.

 

Quer empreender na área de estética? Conte com a BuyCo. para te ajudar!

A BuyCo. é uma empresa especializada em avaliar negócios. Além disso, fazemos a intermediação entre pessoas que querem vender suas empresas e pessoas que desejam comprá-las.

Comprar um negócio pronto é sinônimo de economia inteligente. Ao comprar uma empresa que já existe, você economiza dinheiro, tempo e energia, pois todos os processos já estão estruturados, estratégias validadas e clientela formada.

E para te ajudar a escolher o negócio ideal para você, separamos todas as nossas oportunidades de negócio em um catálogo. 

Mas antes de você acessá-lo, queremos te pedir algo…

Deixe o seu contato conosco! Para fazer isso, clique no botão abaixo e preencha os seus dados (nome, telefone e e-mail). 

Enviaremos atualizações sobre o mercado e notícias exclusivas sobre o mundo do empreendedorismo para você.

QUERO DEIXAR O MEU CONTATO

 

Agora sim, bora conferir as oportunidades que estão te esperando?! Para acessá-las, clique no botão abaixo.

QUERO ACESSAR O CATÁLOGO

 

 

Mercado de Fusões e Aquisições (M&A) para 2024 – Perspectivas e Oportunidades

Educação em Transformação: O Mercado Bilionário de Compra e Venda de Redes de Escolas

Estratégias de Crescimento Empresarial: Transformando Concorrentes em Aliados