Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Perspectivas para 2022 no setor de M&A

perspectivas-para-2022

Um ano muito agitado como foi 2021 chegou ao final, não é mesmo? E, finalmente, 2022 está chegando com expectativas de melhoras. Está no momento de se preparar para o ano que vêm com as nossas perspectivas para 2022!

No artigo de hoje vamos falar sobre as perspectivas para 2022, principalmente, quais setores de mercado estarão bombando em 2022. Assim você pode se planejar para o ano que vêm!

Então vamos lá?

Ah, e antes de mais nada, tenham todos um feliz ano novo, repleto de alegrias, sucesso e prosperidade!

O Movimento de Fusões e Aquisições deve se manter em alta nas Perspectivas para 2022!perspectivas-para-2022

Como falamos no artigo anterior, 2021 bateu o recorde em transações no movimento de Fusões e Aquisições, sendo consolidado como o melhor ano da história!

O mercado de M&A retomou e alavancou de uma forma que não se via há tempos, com uma fome de fazer negócios!

Foi apurado que os negócios de M&A realizaram em torno de 1.600 transações no ano de 2021, movimentando R$ 376,2 bilhões no Brasil — de acordo com a Transactional Track Record (TTR).

Esse cenário começou a ficar mais favorável quando as empresas entenderam que necessitavam de inovação e renovação e, com isso, essas empresas ganharam mais relevância.

O histórico de estratégias que as empresas brasileiras seguiram em 2021 demonstram como esse mercado alavancou tanto nesses 12 meses.

Esses comportamentos demonstrados revelam uma tendência para os próximos anos. E que o mercado de M&A continue em alta dessa forma!

Incrível não é mesmo? Agora que você sabe disso, quem sabe em 2022 não seja um bom ano para começar a empreender?

Negócios em alta nas perspectivas para 2022

Preparamos algumas tendências de negócios em alta nas perspectivas para 2022, de acordo com o Sebrae, vamos lá ver?

Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo é uma tendência para 2022, como já vinha sendo um modelo muito em alta em 2020 e 2021!

Com o aumento de vendas online, o marketing digital ficou ainda mais em foco e mais presente na vida das pessoas. E, atualmente, uma das melhores formas de divulgar o seu negócio é através da criação de conteúdo!

Diante dessa realidade a procura por profissionais ou agências especializadas na produção de textos para blog, criação de sites e conteúdo para redes sociais têm aumentado bastante nas empresas!

Esses materiais podem gerar conteúdos cheio de informações relevantes e ajudarem o seu cliente a tomar uma boa decisão!

De acordo com o Sebrae, negócios relacionados à tecnologia tendem a ter um crescimento maior, como é o exemplo do marketing digital e a criação de logomarcas.

Então escolha o mercado de negócio que mais lhe atraia e faça um bom uso da criação de conteúdo!

Para você fazer uma boa escolha do seu negócio, preparamos alguns nichos que estarão em alta em 2022:

perspectivas-para-20221. E-commerce

Que o E-commerce já está em alta você já deve saber. Com a pandemia, esse serviço ganhou força, afinal as pessoas começaram a procurar mais produtos vendidos online.

Atualmente, temos muitas variedades de lojas online e, mesmo com a volta dos comércios de forma presencial, o E-commerce se manterá aquecido em 2022!

Essa forma de consumir que ganhou tanta força nos últimos anos. tornou-se um padrão de consumo e esse mercado digital tende a evoluir no futuro.

Além de ser um mercado em alta, você poderá diminuir custos com aluguel, despesas para manutenção e mão de obra e também poderá ampliar o número de clientes.

Portanto, essas lojas deverão inovar e proporcionar para seus consumidores uma experiência diferente, já que temos muitas opções no mercado.

2. Artesanato

O artesanato pode até parecer que ficou para trás, mas esse mercado é considerado um dos mais em alta para 2022. E o Brasil possui um dos mais ricos artesanatos de todo o mundo, então é algo muito valorizado pelo povo brasileiro.

Atualmente temos tantos produtos industrializados e tantas vendas em massa, que algumas pessoas estão fazendo o movimento contrário, buscando produtos menos industrializados e até mesmo com uma proposta ecológica.

Então, produtos mais ecológicos estarão em alta em 2022. A preocupação com o meio ambiente está relacionado com essa forma de consumir também.

Alguns produtos como bolsas, peças de decoração, acessórios e alimentos são uma boa oportunidade de negócio!

3. Alimentação de Nicho

O Mercado de Alimentos já possui muita variedade e ofertas no mercado!

Afinal de contas, sempre existe demanda nesse mercado. E as pessoas estão sempre procurando um novo lugar para se alimentar e conhecer!

Portanto, se você deseja entrar nesse ramo você precisa focar em produtos específicos, como, por exemplo comida vegana, que é um produto específico e que vêm ganhando força no mercado.

E, caso você não tenha vontade de investir em um estabelecimento físico, você pode ter um negócio focado no serviço de entrega.

4. Estética

O setor de estética continua promissor no Brasil. Afinal de contas, o Brasil é um dos três maiores países que compra produtos e serviços de estética no mundo!

Alguns setores que valem à pena são salão de beleza, depilação, cuidados com a pele, design de sobrancelha, estética corporal e muitos outros!

Você pode direcionar seu negócio tanto para mulheres e quanto para homens, já que eles também estão cada vez mais vaidosos e procurando estabelecimentos para cuidar da estética também. E esse mercado também pode ser direcionado para as crianças!

Lembre-se: não importa qual nicho você escolherá, tenha em mente quais serão os atrativos para atrair o seu público alvo!

Além disso, você pode sempre inovar, não é mesmo? Você não precisa apenas ter um espaço físico para atender seus clientes, você pode também atender em domicilio.

5. Clube de Assinaturas

O clube de assinaturas movimenta mais de R$1 bilhão por ano no Brasil, impressionante né?

Esse mercado consiste em oferecer produtos ou serviços a seus assinantes que pagam mensalmente para ter esses benefícios.

Esse setor está em alta porque têm chamado atenção de investidores, e é um setor indicado para pessoas que desejam ter uma renda de forma mais simples e rápida.

5. Logística

Um setor que deve expandir bastante em 2022 é o setor de logística para compras online.

Essa área ainda é dominada por grandes empresas, mas algumas companhias menores estão surgindo e ampliando esse mercado.

6. Mercado Pet

perspectivas-para-2022

O mercado para pets estará em alta em 2022. Produtos e serviços para cães e gatos, como, por exemplo, plano de saúde para animais, clínicas, lojas de pet, parques recreativos e muitas outras atividades como essas estarão bombando em 2022.

7. Co-working

A pandemia oficializou o modelo de home-office. E com essa nova forma de trabalhar, espaços compartilhados de trabalho voltaram a tona!

A tendência para 2022 é a criação de co-workings temáticos, ou seja, espaços compartilhados de trabalho, como, por exemplo, espaços de trabalho compartilhados apenas por arquitetos e designers.

E como se preparar para as perspectivas para 2022?

Não importa o seu setor, planeje-se!

2022 tende a continuar sendo um ano de sucesso para realizar operações de M&A, então por que não começar a empreender?

Ter o negócio próprio é o sonho de muitos, mas não é fácil e você precisa se planejar bastante antes de começar a empreender. Não importa qual setor de mercado você escolher, é muito importante você entender que todos eles terão seus pontos positivos e negativos, então estude sobre o mercado escolhido!

Quanto mais preparado você estiver, mais chance do seu negócio dar certo! E quanto menos preparado, maior chance de uma má gestão do negócio e maior chance de uma falência.

Analise o mercado, o público desse mercado, a concorrência, o valor do investimento, a demanda e muitos outros fatores que precisam ser considerados nesse momento. Se planeje, mas não deixe que os desafios te desanimem. Utilize os fatores e desafios para pensar em ideias diferentes e trazer elas para o seu futuro negócio.

Afinal de contas, 2022 será um ano onde a inovação será necessária para o sucesso de inúmeros negócios e mercados!

Além disso, você pode contar com a ajuda de especialistas. A BuyCo. oferece diversas oportunidades de negócio com o nosso Catálogo de Anúncios. Você pode escolher sua melhor oportunidade e começar o ano com o pé direito tornando-se um empreendedor, sem precisar começar do zero!

E se você já possui uma empresa, mas também quer preparar para as perspectivas para 2022…

Se você pretende antecipar seus próximos passos e buscar soluções de empresa, como vender ou avaliar sua empresa, entre em contato com a BuyCo.

A BuyCo. possui um método próprio, baseado em algoritmos para responder quanto vale sua empresa em apenas 5 minutos de forma digital, segura, rápida e gratuita. Para saber mais clique no link abaixo:

ACESSAR A CALCULADORA DE VALUATION

relaçao-contratual-no-mEa

Relação Contratual no M&A: Documentos Precisos

calculadora-de-valuation-vale-a-pena

Por Que a Calculadora de Valuation Vale a Pena?

Contabilidade

Contabilidade: Dicas Para o Seu Negócio!