Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Retrospectiva BuyCo. | Conquistas do Ano

retrospectiva-buyco

A Retrospectiva BuyCo. foi feita especialmente para você, que acompanha nossos canais e para os clientes, parceiros, colaboradores, que vem caminhando lado a lado com nossa empresa!

2022 foi um ano de grandes desafios, que exigiu o empenho e a dedicação de todos aqueles que fazem parte desse projeto. Com o esforço de cada um, conseguimos alçar voos mais altos e os resultados foram além do esperado!

Portanto, esse foi um ano, também, de grandes conquistas aqui para a BuyCo. Nesse artigo, vamos relembrar os marcos que a empresa teve durante esse ano.

Então, vamos lá? Boa leitura!

buyco-munidadeRetrospectiva BuyCo. | Antes de Mais Nada, O Que é a BuyCo?

A BuyCo. é uma empresa reconhecida no mercado, que conecta as duas pontas, sell-side e buy-side (vendedores e compradores), em uma operação de M&A, seja uma compra ou venda de empresas.

Dessa forma, a BuyCo. é uma plataforma que usa tecnologia para intermediar a compra e venda de negócios. Além disso, a BuyCo. avalia o seu negócio, antes de qualquer possível transação! 

E como surgiu a BuyCo.?

Então, Para Disso, Precisamos Falar De Empreendedorismo!

empreendedorismo

Você sabia que o Brasil é um dos países que mais empreende no mundo?

Segundo uma pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil saiu da 13ª posição para ocupar a 7ª posição no ranking de empreendedorismo em uma escala de 50 países. Segundo o estudo, o número de negócios com mais de 3,5 anos aumentou no país, revelando que parte dos brasileiros que abriram uma empresa durante a pandemia do covid-19 conseguiu sobreviver.

Além disso, o primeiro quadrimestre de 2022 registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. Com esse resultado, o total de empresas ativas no país subiu para 19.373.257.” Segundo o boletim do Mapa das Empresas, publicado pelo Ministério da Economia.

De acordo, ainda, com o boletim publicado, às micro e pequenas empresas (MPEs) representam 99% do total das empresas brasileiras!

Elas são responsáveis por 62% dos empregos e por 27% do Produto Interno Bruto (PIB). E mais de 40% dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres empreendedoras.

Agora Você Deve Estar Pensando O Que Tudo Isso Tem A Ver Com O Surgimento Da BuyCo.

Como podemos perceber, o Brasil é um país com muitas oportunidades no empreendedorismo.

Por isso, muitas pessoas optam por empreender. Além disso, o brasileiro é muito criativo na hora de buscar soluções nas crises econômicas e outros fatores que contribuem para empreender no Brasil, como a flexibilidade de horários, a independência e a autonomia, como também, a falta de empregos, dentre outros motivos.

E até mesmo em momentos de crise, como a pandemia, por exemplo, fazem com que algumas pessoas percebam oportunidades de empreendimentos e essas pessoas buscam novas formas de negócio ou formas de se reinventarem no mercado.

Entretanto, de um lado da moeda temos muitos empreendedores abrindo seus negócios e do outro lado temos inúmeros empreendedores que fecham suas portas, por diversos motivos.

De acordo com dados do Cadastro Central de Empresas (Cempre), divulgados pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) e compartilhados pela CNN Brasil, 32.467 empresas fecharam suas portas em 2020! Dentre elas, havia micro, pequenas ou grandes empresas, o que resultou na demissão de mais de 825 mil assalariados.

Isso nos mostra que, ao mesmo tempo que existe um número muito positivo de abertura de empresas, também existe um número bastante considerável de fechamento de empresas. Além disso, os pequenos negócios é o que apresentam a maior taxa de mortalidade.

Isto porque, existe uma facilidade muito grande em abrir e fechar esse tipo de negócio, o que propicia a abertura desse tipo de negócio, sem um plano de negócios adequado ou qualquer outro tipo de planejamento mais aprofundado.

Portanto, Empreender no Brasil Não É Uma Tarefa Fácil!empreender-nao-e-facil

Como os dados revelam, o brasileiro sonha em empreender! Mas, por outro lado, não é uma tarefa fácil!

Apesar de ser uma tarefa fácil, com planejamento e auxílio das pessoas certas, empreender pode ser uma ótima opção e o negócio pode crescer!

Entretanto, muitas pessoas, ainda, pensam que empreender é algo muito distante de suas realidades e esse sonho parece inalcançável.

E também existem empreendedores, que já entendem a burocracia para abrir uma empresa e mantê-la no mercado, por isso acabam deixando para empreender para “depois”.

E Foi A Partir Dessas Dores Que A BuyCo. Surgiu! 

Diante de todo esse cenário, surgiu a BuyCo., com o objetivo de transformar a forma com que o empreendedorismo acontece. Queremos redefinir o que é preciso para ser um empreendedor e reduzir a mortalidade de empresas, seja a sua empresa: pequena, média ou grande. Dessa forma, a BuyCo. quer que todas as pessoas tenham acesso a soluções para avaliar, comprar e vender sua empresa! E como estamos fazendo essa transformação acontecer? Tornando nossas soluções cada vez mais acessíveis, transparentes e justas!

A BuyCo. é uma plataforma que usa a tecnologia para intermediar a compra e venda de pequenas empresas com segurança, acessibilidade e agilidade. Conectamos pessoas que desejam empreender com outras que precisam vender suas empresas pelos mais variados motivos. Incrível, não é mesmo?

A Missão da BuyCo. é:

“Impactar o mundo dos negócios, demonstrando o real valor de cada empresa.”

Os Valores da BuyCo. São:

“Somos empreendedores, comprometidos com o nosso sucesso! A todo momento estamos obstinados por melhoria e focados na solução. Gerar encantamento define nossa conduta e a comunicação eficiente guia nossa jornada. Ao final do dia, só somos o que somos porque juntos somos BuyCo.”

E a Buy Acredita Que:

“Podemos transformar o mercado que mais emprega no Brasil, trazendo acessibilidade ao empreendedorismo e reduzindo a mortalidade das empresas.”

Agora que você já entendeu melhor o que é a BuyCo., como ela surgiu e as soluções que o negócio oferece, confira agora os marcos mais relevantes da empresa em 2022.

retrospectiva-buyco-2022

Retrospectiva BuyCo. 2022

2022 foi um ano desafiador para diversas empresas, com o desagravamento da pandemia, a retomada dos comércios de forma presencial. As pessoas voltaram a suas atividades com mais tranquilidade, inclusive, a maior parte dos colaboradores da BuyCo. voltaram a trabalhar presencialmente.

Apesar dos desafios, nesse ano, a BuyCo. alcançou resultados nunca conquistados antes. Confira cada um deles:

Crescimento de 8,5x

A BuyCo. celebra a venda de uma empresa a cada quatro meses, em média. O crescimento que a empresa teve, somente, nesse último ano foi de 8,5x.

Evento De Cultura

O Evento de cultura é realizado anualmente e é chamado de ‘’Valoriza BuyCo.’’. Neste ano aconteceu a 2ª edição do evento, que cresce a cada ano mais. 

O evento dura cerca de 5/6 horas e possui diversas palestras reforçando os elementos e pontos que constituem a cultura da empresa. Além disso, ocorre feedbacks ao vivo, apresentação das conquistas e trajetória da empresa.

Após as apresentações, um happy hour com comes e bebes. Além disso, a empresa distribui brindes, valoriza diversos colaboradores durante o evento e acontece várias dinâmicas. Tudo isso para reforçar a cultura entre os funcionários, mantê-los incentivados e engajados com o projeto. 

13 Mil Seguidores No Instagram

A BuyCo. utiliza as redes sociais como espaços de relacionamento, para produzir conteúdos relevantes e enriquecedores para nossos seguidores, além de criar e estabelecer relacionamento com nossos clientes e parceiros!

Dessa forma, foi um marco quando a empresa alcançou 13 mil seguidores no Instagram! Além disso, alcançamos 2.126 seguidores no LinkedIn e aumentamos nosso número de seguidores no Youtube também.

Investimento Araújo Fontesinvestimento-da-araujo-fontes

Neste ano também, mais especificamente no dia 20 de julho, a boutique mineira Araújo Fontes realizou uma aquisição de 15% da BuyCo.

A Araújo Fontes visa “avançar com a expertise da Araújo Fontes junto a esse perfil empresarial, além de inovar em seus processos, já que – com a aquisição – a empresa contará com acesso a novas tecnologias.”

“No mundo das boutiques, sempre discutimos como fazer para termos mais agilidade em M&As. Esse é um desafio para todo o mercado. A tecnologia é a ponte para isso e a forma como a BuyCo. montou seus sistemas é eficiente. Esta inovação também poderá ser aplicada no dia a dia nas operações de tíquete mais alto”, acrescenta Araújo Fontes.

De acordo com Evaldo Fontes, sócio fundador da Araújo Fontes, o capital investido na operação foi de R$ 2,5 milhões. A transação ainda pressupõe uma possível compra futura de mais 10% da BuyCo.

mais-de-1000-clientes+1000 Clientes

Em 2022, a BuyCo. alcançou a marca de mais de 1.000 clientes, atendidos com nossas soluções de negócio!

Já Somos 70 Colaboradores, ou Como Costumamos Chamar de Buy.Investidores

No começo de 2021, a BuyCo. possuía cerca de 12 colaboradores. No final desse ano de 2022, já somos 70 colaboradores! Todos buscando oferecer um serviço de qualidade, com segurança e acessibilidade, a todos os nossos clientes!

E implementamos a ferramenta de RH de “Avaliação de Desempenho”, ou AVD, dos colaboradores, que serve para mensurar o desempenho e a performance das pessoas do time.

Aniversário de 3 Anos

A BuyCo. completou 3 anos de empresa no dia 5 de agosto! 

Mudança de Sede

Começamos com um escritório bem pequeno na região central de Belo Horizonte, que foi só foi crescendo. Apesar do crescimento do escritório, não era grande o suficiente para acomodar 70 funcionários de uma só vez. Era necessário fazer rodízio entre os times para acomodar todos os funcionários.

Portanto, para resolver esse problema e para demonstrar e reforçar ainda mais as mudanças da empresa, a BuyCo. mudou sua sede para um bairro nobre na cidade. 

A sede atual da BuyCo. conta com três andares, mais de 70 postos de trabalho, salas e cabines privadas para reuniões e um espaço muito legal para happy hours!

Primeira Missão Internacional (Portugal)

A BuyCo. participou, em outubro, da Missão SEBRAE, com outros diversos empreendedores brasileiros.

Os fundadores da BuyCo. foram até Portugal e falaram de Inovação e Empreendedorismo para Pequenas e Médias Empresas na Faculdade NOVA, em Lisboa. 

Foi um marco muito grande para a empresa, pois foi uma oportunidade para se conectar com outros empreendedores e eles falaram da BuyCo. e sobre empreendedorismo para muitos alunos em uma universidade reconhecida internacionalmente com ensino de qualidade.

E Alguns Outros Marcos Muito Importantes, Como:

  • 3 Transações de M&A Concluídas;
  • 445 laudos de avaliação emitidos;
  • Foram vendidas 142 avaliações digitais, o que totalizou em R$53.230,79 de ganho líquido;
  • Foram R$2438M avaliados;
  • Foram lançados 6 produtos;
  • O quiz, Business Valuation, E-book Sobre Panorama de M&A, Teste de Perfil, e um Mini curso foram alguns dos lançamentos desse ano!

Por fim, 2022 foi um ano de muitos aprendizados e muitas oportunidades! Felizmente, a BuyCo. conseguiu contornar o cenário do ano e alcançou diversos objetivos. No entanto, ainda há muito pela frente e 2023 será um novo ano com novas metas, objetivos, expectativas e também, de novos desafios!

Por fim, boas festas!

E Você, Já Sabe Como Se Preparar Para o Próximo Ano?

A BuyCo. Pode Te Ajudar em 2023!a-buyco-pode-te-ajudar-em-2023

Você Já Sabe Quanto Vale Sua Empresa?

Você, alguma vez, já fez o Valuation da sua empresa e descobriu quanto ela vale no mercado? Se não fez, por que não fazer uma avaliação do seu negócio, para começar o ano com o pé direito?

O Valuation vai ser uma ferramenta poderosa e estratégica para você! Ele é uma parte indispensável em diversas outras situações, como captar investimentos, romper ou formar uma sociedade, fomentar estratégias mais assertivas, realizar operações de M&A, dentre outros usos do Valuation.

Além de que, o Valuation é uma ferramenta essencial para conhecer a empresa a fundo e serve como um laudo atrativo para possíveis investidores, sócios, compradores e outros diversos agentes, que podem vir a querer entender mais sobre o negócio.

Por meio do Valuation, fica fácil de perceber os pontos fracos e fortes do negócio, as questões que precisam ser melhoradas, e a partir disso, realizar uma gestão mais profissional, seja no modelo financeiro ou operacional, e definir estratégias mais assertivas.

Portanto, se você está pensando qual é o próximo passo e deseja se planejar com base em números, e indicadores reais do seu negócio, considerando outros aspectos subjetivos, então, conte com a ajuda de profissionais especializados em Valuation, para ajudar nesse processo, do início ao fim!

Conte Com a BuyCo. Para Fazer o Valuation do Seu Negócio.

Valuation-do-seu-negocioA BuyCo. conta com o suporte de especialistas, que te ajudarão a desenvolver o Valuation do seu negócio!

Além de gerar o valor justo da sua empresa, o Valuation contém análises profundas sobre o negócio, e com ele é possível obter dados muito relevantes, como por exemplo, o histórico da empresa, a saúde financeira e outros detalhes sobre o negócio e ter visões mais estratégicas a partir disso. 

Nossos consultores podem te assessorar ao longo de todo o processo de avaliação da sua empresa, já que o Valuation vai ser uma ferramenta de extrema importância! A avaliação da empresa será indispensável, para descobrir mais sobre o seu negócio. Com o Valuation em mãos, você poderá entender melhor como o negócio está operando e tomar melhores decisões.

Portanto, é de suma importância fazer uma avaliação da sua empresa. Para saber mais, basta clicar aqui e entrar em contato!

Além disso, a BuyCo. tem um método próprio, que pondera 5 métodos de cálculo, para estimar quanto sua empresa vale, através de umaCalculadora de Valuation. Além disso, para garantir ainda mais precisão, usamos todos esses métodos com pesos diferentes, de forma a encontrar o valor mais justo do seu negócio! Quer saber quanto vale o seu negócio de forma rápida, segura e gratuita? Basta clicar no botão abaixo:

ACESSAR A CALCULADORA DE VALUATION

Educação em Transformação: O Mercado Bilionário de Compra e Venda de Redes de Escolas

Estratégias de Crescimento Empresarial: Transformando Concorrentes em Aliados

Dívida vs Equity – Qual o Melhor Caminho para o Seu Negócio?