Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Anúncio de venda de empresa: 4 dicas para se destacar

Chegou à decisão de que quer vender sua empresa? Para atrair bons compradores e destacar sua empresa diante dos diversos negócios à venda, é preciso buscar plataformas especialistas em compra e venda de empresas para anunciar, além de criar um anúncio de venda de empresa que seja atrativo e de qualidade.

Pensando nisso e, principalmente, no período em que estamos vivendo em que muitas empresas estão sendo vendidas por causa da crise e muitas pessoas estão buscando negócios para comprar, reunimos algumas dicas para você criar um excelente anúncio de venda de empresa e, claro, aumentar as chances de sucesso nas negociações.

Então, vamos lá? Boa leitura!

Dicas para melhorar seu anúncio de venda de empresa

Os primeiros passos após a decisão de venda são cruciais para o sucesso das negociações. Isso porque, preparar sua empresa para passá-la para outro dono é o elemento chave para começar com o pé direito e aumentar as chances de atrair compradores certos.

Nesse processo de preparação, está a criação de anúncio de venda de empresa. Afinal, ninguém saberá que você está vendendo se você não anunciar. Na BuyCo. oferecemos anúncios gratuitos na nossa plataforma especialista em compra e venda de micro e pequenas empresas. Nosso site é a melhor opção para colocar sua empresa a venda de forma segura, profissional e visível. Temos um fluxo de acesso de compradores muito grande em nosso site, além disso, contamos com o network dos nossos consultores de negócios, aumentando muito as chances de você vender sua empresa de forma rápida, simples e fácil.

Porém, como temos muitas empresas a venda e muitos compradores interessados, é preciso destacar os anúncios para que sua empresa seja atrativa para possíveis empreendedores. Por isso, abaixo reunimos diversas dicas para te ajudar a criar um bom anúncio.

Preencha os dados corretamente sobre o anúncio de venda de empresa

foto-de-pessoa-usando-o-computador-para-preencher-dados-de-anuncio-de-venda-de-empresaPara criar seu anúncio, o primeiro passo é preencher corretamente os dados. Para isso, você precisará ter em mãos o CNPJ da sua empresa, nome da empresa e nome fantasia, data da fundação, telefone e e-mail de contato, setor, ramo, redes sociais, site, faturamento e lucro líquido mensais, fotos da sua empresa, localização, valor de venda e uma descrição detalhada do negócio.

Recomendamos fortemente que você faça um levantamento completo de dados da sua empresa. Vale entender o que destaca sua empresa, quais são os principais diferenciais do negócio e entender o que faria com que os compradores se tornem interessados em adquirir sua empresa.

Fazer um levantamento sobre esses e outros dados como, por exemplo, situação financeira, contexto de mercado, questões trabalhistas e tributárias te dará um norte para conhecer os pontos fortes da sua empresa e aquilo que merece destaque no seu anúncio.

Por exemplo, se a localização do seu negócio é privilegiada, com um fluxo intenso de pedestres ou com uma grande fachada, isso deve ser mencionado na sua descrição.

Porém, deixamos um cuidado muito importante que você deve tomar: nunca insira dados demais que sejam confidenciais da empresa, tais como, fluxo de caixa, salários, fornecedores, entre outros.

Esses dados devem ser passadas num segundo momento, quando potenciais interessados te procurem e assinem um acordo de confidencialidade, comprovando que não vai usar os dados para outro fim que não seja a compra da empresa. Isso garante a segurança do seu negócio e aumenta as chances de venda, pois o possível comprador não vai querer os dados de seu futuro negócio expostas na internet, não é mesmo?

Da mesma forma, nada de dados de menos. Poucos dados podem afastar interessados, causar desinteresse ou até certa desconfiança. Por isso, tire um tempo para criar um anúncio claro e detalhado.

Importante:

Seja honesto e escreva somente o que sua empresa é de fato. Além disso, não queira esconder problemas. Evidencie-os e mostre como eles foram ou podem ser resolvidos pelo novo dono. A credibilidade que você passa é fundamental para uma boa negociação, então, não invente um fluxo de clientes que você não tem, por exemplo, pois o comprador pode ir ao seu estabelecimento e não encontrar ninguém e aí não adianta, a venda já era!

Além disso, atente-se ao texto do anúncio. Um erro de português pode passar uma imagem muito negativa da empresa, mostrando falta de profissionalismo e cuidado. Impressione o comprador com um texto bem redigido e de fácil leitura!

Utilize as fotos a seu favor no anúncio de venda de empresa

Utilizar o apelo visual pode trazer muitos benefícios para a venda da sua empresa. Por isso, invista em fotos de boa qualidade e que chamem atenção dos compradores para destacar o anúncio e mostrar as principais qualidades da empresa.

É interessante ter foto da fachada, do ambiente interno, das máquinas e equipamentos disponíveis e, se possível, de funcionários e clientes. Foque em fotos com boa resolução e cores vibrantes, isso faz muita diferença no anúncio, afinal, será a primeira impressão do comprador. Quanto mais fotos, melhor!

Dessa forma, o comprador poderá conhecer melhor as instalações da empresa, a parte externa e interna e entender como o negócio se configura. Compradores criativos, ao verem as imagens, já se imaginam trabalhando no local ou possíveis reformas que podem fazer para tornar o espaço ainda melhor. Isso tudo aumenta a chance do comprador se interessar e entrar em contato para saber mais sobre o negócio.

Entenda o público-alvo e converse com as pessoas certas

Quando for anunciar sua empresa, é muito importante pensar em quem seriam os possíveis compradores da sua empresa. Ninguém melhor do que o dono do negócio para pensar numa possível persona e entender o que esse público busca.

Saber para quem e como oferecer aumentam muito as chances de venda. Já pensou se na descrição você só colocar dados sobre a localização e os interessados estarem buscando dados sobre clientela, área interna, máquinas e equipamentos da empresa? Certamente elas não ficarão interessadas no seu anúncio, não é mesmo? Use palavras-chave para destacar o que é importante e valorizado pelo público que você acredita que vai se interessar pela sua empresa.

Além disso, uma dica legal é contar sua história. Provavelmente, quem está comprando a empresa que você construiu deve ter pontos em comum com você, principalmente, em relação ao negócio. Quando comprador e vendedor conseguem estabelecer uma comunicação e identificação, a chance de sucesso é muito maior.

Na descrição da empresa, conte brevemente sua trajetória, de onde veio a ideia, como foi a criação e os primeiros anos e as principais conquistas. Novamente, não precisa ser um texto longo, ninguém aguentar ler tanta coisa. O ideal é que seja breve e, se houver interesse, o comprador entrará em contato para tirar dúvidas e curiosidades.

Faça a avaliação da sua empresa

foto-de-pessoa-usando-calculadora-para-apurar-valor-para-anuncio-de-venda-de-empresaAs primeiras empresas que aparecem em nosso site são as que possuem a tag “Avaliada”. Isso significa que a empresa já fez a avaliação de empresas BuyCo. e levantou análises de mercado, contábeis, financeiras e de investimentos, de forma a entender sua saúde financeira e demais detalhes e diretrizes para negociação, além de conhecer seu valor justo.

Compradores tendem a comprar empresas apenas após a avaliação do negócio. Isso passa segurança e credibilidade nos dados informados, além de permitir que o potencial conheça o negócio com mais profundidade.

Além de ser um laudo apresentável para possíveis compradores e que permite que sua empresa esteja em destaque, pois queremos oferecer os melhores negócios para os compradores, a avaliação de empresas permite que você conheça o valor real da sua empresa, evitando colocar preços muito elevados que podem afastar compradores, ou baixos demais, fazendo com que você perca dinheiro. Por fim, com o laudo em mãos é possível traçar estratégias para aumentar ainda mais o valor da sua empresa.

A BuyCo. desenvolveu um método próprio, comprovado, acessível e 100% digital para avaliar micro, pequenas e médias empresas. Nosso algoritmo de inteligência artificial utiliza de 5 métodos de cálculo com base em 54 perfis de empresas de forma a ponderá-los e encontrar o valor mais assertivo de venda. Para saber mais, basta clicar no botão abaixo:

QUERO SABER QUANTO VALE MINHA EMPRESA PARA A VENDA!

Caso sua empresa tenha um porte maior, não se preocupe. A BuyCo. já criou soluções para te atender. Quer saber mais? Então é só clicar aqui e entrar em contato!

 

anunciar-minha-empresa

Como anunciar minha empresa para a venda?

Múltiplo de EBITDA: o que é e como usar no Valuation

Fluxo de Caixa Descontado (FCD): o que é, para que serve e como calcular