Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Entenda como funciona a BuyCo. para encontrar um bom negócio

encontrar-um-bom-negocio

Se você tem o sonho de ser dono do seu próprio negócio, trabalhar para você mesmo, atingir sua independência financeira, conciliar vida pessoal e profissional, tirar férias quando quiser e determinar seus próprios horários, você veio ao lugar certo! Vamos te ajudar a encontrar um bom negócio.

Por isso, hoje vamos apresentar como funciona a BuyCo. para que você encontre seu negócio próprio e tire do papel seu sonho de empreender.

Então vamos lá? Boa leitura e bons negócios!

Antes de mais nada, o que é a BuyCo.?

A BuyCo. é uma startup brasileira focada em compra e venda de micro e pequenas empresas. Somos a solução para vender uma microempresa ou encontrar seu novo negócio em qualquer lugar do mundo.

Por isso, atuamos nas duas pontas: de um lado existem pessoas físicas que buscam ter seu negócio próprio (nossos potenciais compradores) e do outro as empresas que querem encontrar novos donos (nossos vendedores). Então, no meio está a BuyCo., responsável por intermediar todo o processo.

Assim, oferecemos uma série de serviços digitais para facilitar e democratizar a compra e a venda de pequenas operações. Nosso objetivo é transformar o modo como o empreendedorismo acontece. Aqui é possível avaliar, anunciar e encontrar novos negócios.

Nossa missão é abrir as portas para o empreendedorismo. Através de um marketplace completo e do suporte de especialistas em Micro e Pequenos Negócios, queremos redefinir o que é preciso para ser um empreendedor.

Por isso, acreditamos que podemos transformar o mercado que mais emprega no Brasil, trazendo acessibilidade ao empreendedorismo e reduzindo a mortalidade das MPEs.

Como encontrar um bom negócio?

foto-de-homem-em-fundo-azul-olhando-feliz-para-seu-celular-demonstrando-que-encontrou-um-bom-negocioHoje, já temos vários negócios disponíveis para compra. Por isso, temos certeza que um deles irá se encaixar no seu perfil. Para avaliar as oportunidades é preciso acessar nossa aba de “oportunidades” aqui do site. Depois, basta filtrar as empresas conforme suas necessidades.

 

É importante indicar sua localização e a distância limite desejada, o setor e o tipo de negócio, uma faixa de valor, o bairro e escolher aquele negócio que mais se encaixa no seu perfil. Assim, você encontrará as melhores oportunidades na palma da sua mão.

Se interessou por uma empresa? Analise suas habilidades e afinidades com o setor e faça um estudo de mercado. Existem demandas e responsabilidades diversas em cada tipo de negócio. Um bar, por exemplo, pode ter um horário de operação mais noturno, você está disposto a isso? Escolha aquilo que você já tem conhecimentos, se identifique e se imagine liderando.

O que significa a tag “Avaliada”?

Ao pesquisar nossas oportunidades, os primeiros negócios que aparecem na nossa plataforma, em geral, apresentam a tag “Avaliada”. Isso significa que a BuyCo. já fez a avaliação da empresa e levantou análises de mercado, contábeis, financeiras e de investimentos, de forma a entender a saúde financeira da empresa e seus demais detalhes com diretrizes para a negociação, além de precificar o negócio conforme seu valor justo de mercado, sem que nenhuma das partes seja sacrificada.

Também chamada de valuation, a avaliação de empresa tem como objetivo determinar o valor do seu negócio, o que evita vínculos subjetivos e emocionais. Por isso, é um laudo muito importante para quem quer comprar ou vender a sua empresa, além de ser uma ótima ferramenta de gestão do negócio que fornece um panorama geral do desempenho da empresa.

Com ela em mãos é possível entender uma análise completa da empresa e do ambiente na qual ela está inserida, de forma a encontrar inconsistências, analisar cenários, evidenciar problemas, entre outros. A BuyCo. desenvolveu um método próprio para micro e pequenas empresas, que envolve 5 cálculos e a ponderação dos mesmos para encontrar o valor mais assertivo possível. É, hoje, o melhor e mais completo laudo do mercado para esse nicho.

Empresas avaliadas e anunciadas por plataformas confiáveis, como é o caso da BuyCo. reduzem as chances de você cair em armadilhas de maus negócios e investir seu dinheiro em um negócio errado.

Além disso, para encontrar um bom negócio, procure empresas com fluxo de caixa positivo que tem maior garantia de sucesso e retorno do capital investido.

QUERO SABER QUANTO VALE UMA EMPRESA!

Caso sua empresa tenha um porte maior, não se preocupe. A BuyCo. já criou soluções para te atender. Quer saber mais? Então é só clicar aqui e entrar em contato!

Próximos passos para encontrar um bom negócio

foto-de-homens-de-maos-dadas-fechando-um-bom-negocioViu os detalhes da empresa e decidiu que quer conhecer mais sobre esse negócio? Você pode ir à empresa já que o endereço é informado como potencial comprador ou fingindo que é um cliente comum, ou pode entrar em contato com nossos corretores pelo telefone ou pelo e-mail. Com o auxílio de um corretor é possível aumentar as chances de sucesso das suas negociações, garantindo maior segurança em todo processo, já que ele tem uma visão imparcial e experiência no ramo.

Na visita a empresa, seja observativo. Converse com o atual dono e descubra o motivo da venda, quantas horas ele trabalha, qual o fluxo de caixa atual, qual é o plano de negócios, de marketing e estratégico, quem são os clientes, ou seja, tudo que conseguir obter dele. Avalie a situação dos atuais funcionários, o que cada um faz e se existe a necessidade de mudanças. Avalie também a estrutura e as máquinas, se existe a necessidade de compras ou reformas, por exemplo.

Verifique também os passivos no CNPJ, os documentos, concessões, processos em andamento, dívidas, declarações de impostos, contratos e tudo que conseguir levantar da empresa. Levante e comprove a veracidade de todos os dados através de um minucioso processo de due diligence. Busque também dados além da papelada.

Resolveu fechar o negócio? Leia com atenção o contrato e não assine nada antes de consultar um especialista. Tire todas as suas dúvidas, pois depois de assinado não existe volta. Lembre-se de negociar: é sempre possível encontrar algo que beneficie as duas partes.

Depois disso, organize um processo de transição com um planejamento do tempo que o dono anterior pretende continuar até deixar a empresa, para que você se familiarize melhor com o negócio, aprenda com quem já teve a experiência e reduza as resistências.

Vantagens de comprar uma empresa em operação

Começar um negócio do zero hoje em dia não é tão atrativo, visto que o período mais crítico de uma empresa se dá nos primeiros anos de operação. Por isso, são diversos os benefícios de comprar uma empresa já em operação e com histórico de lucros:

  • Clientes já existem e alguns são fidelizados;
  • Já existem parceiros e funcionários alinhados e treinados;
  • A empresa já possui dados históricos;
  • O negócio já foi testado no mercado;
  • O ponto comercial já está estabelecido e com infraestrutura para funcionar;
  • É mais fácil obter financiamento e crédito;
  • A burocracia, o tempo, o esforço e os custos iniciais são menores;
  • O risco é menor;
  • A marca já é conhecida.

Nós da BuyCo. podemos te auxiliar na realização dos seus sonhos. Antes de tomar qualquer atitude, entre em contato conosco, pois poderemos avaliar seu perfil empreendedor, verificar o famoso “tino empresarial” e, assim, conseguiremos te guiar a um negócio mais adequado ao seu perfil e te ajudar em seu sucesso profissional. Conheça nossas oportunidades!

anunciar-minha-empresa

Como anunciar minha empresa para a venda?

Múltiplo de EBITDA: o que é e como usar no Valuation

Fluxo de Caixa Descontado (FCD): o que é, para que serve e como calcular