Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Como ganhar dinheiro na crise? 7 dicas imperdíveis

Sim, você leu certo: é possível ganhar dinheiro na crise trabalhando em casa. Por isso, escrevemos esse artigo para te provar!

Grande parte da população está com o financeiro bem abalado, devido ao isolamento social. Inevitavelmente, é um momento difícil, porém podemos ter uma outra visão, como uma oportunidade de desenvolver nossas habilidades para buscar soluções inovadoras, inclusive se sua empresa foi afetada de forma direta. Então, vamos ao que interessa: como é possível ganhar dinheiro na crise?

Como sabemos, todo brasileiro já nasce empreendedor. Além disso, o Brasil é um dos países que mais empreende no mundo. Incrível, não é mesmo? Então, o primeiro passo é deixar de lado o medo e enfrentar de frente essa realidade, encontrando oportunidades inimagináveis. Mas por onde começar?

Quando pensamos em cursar uma faculdade, logo vem na cabeça o que gostamos de fazer, não é mesmo? Empreender não é muito diferente, exige além de uma paixão, como também, habilidades para desenvolver. Mas e depois?

Continue com a leitura desse artigo para conhecer algumas dicas que preparamos para você empreender de forma rentável e ganhar dinheiro mesmo na crise.

Então vamos lá? Boa leitura!

Como começar a empreender para ganhar dinheiro na crise?

Se você é um empreendedor de primeira viagem, fique atento nos cinco pontos abaixo. Eles serão indispensáveis para você dar os primeiros passos:

  • foto-de-mulher-com-bracos-abertos-em-sinal-de-duvida-sobre-como-ganhar-dinheiro-na-criseIdentifique suas habilidades e qual irá colocar em prática no mercado. Hora de fazer um processo de autoconhecimento!
  • Pesquise sobre mercado onde quer se inserir e quem será seu público. Invista no conhecimento!
  • Avalie os efeitos das atitudes, antes de qualquer ação. Planeje!
  • Seja humilde reconhecendo os pontos de melhorias e conselhos de pessoas mais experientes.
  • Tenha coragem e tire suas ideias do papel, seguindo seu propósito!

Então, agora chega de enrolação e vamos ao que interessa: quem está começando ou quem já empreende, como ganhar dinheiro na crise?

Como ganhar dinheiro na crise?

Antes de mais nada, é preciso pensar positivo e olhar para o lado bom de toda situação. Se você não acredita em seu sucesso, quem irá acreditar? Além disso, é comprovado que a nossa mente atrai as coisas que pensamos, por isso, enxergue oportunidades onde todos os outros veem problemas. Siga a famosa frase: “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços.”

Pessoas que obtém sucesso quando empreendem em momentos como este, estão sempre inovando e pensando fora da caixa, enxergando nos problemas inúmeras oportunidades. E é por isso que o mercado está em constante mudanças. Mesmo com a crise, o mundo não para e não é você quem deve estagnar.

Sei que quando nos deparamos com crises econômicas, o maior problema e é enxergar as oportunidades, mas elas existem e poucos são capazes de enxergá-las, por limitarem suas crenças e pensarem apenas nos problemas. Faça diferente quando ninguém está fazendo nada e você já sairá na frente!

Após mudar sua forma de pensar, confira algumas dicas práticas para ganhar dinheiro ou até mesmo completar sua renda na crise, conforme sua área de interesse, de forma recorrente e satisfatória.

Afinal, toda vez que abrimos o portal de notícias, somos bombardeados com diversos percalços econômicos, mas, por outro lado, existe uma parcela da população que continua bem financeiramente, ganhando mais dinheiro do que em outras épocas. Como pode isso? Confira nossas dicas:

Alimentação e bebidas:

Em meio a uma crise como a que estamos vivendo em que as pessoas não estão saindo de casa e os restaurantes estão (em alguns locais) proibidos de funcionar, como ver luz no fim do túnel no ramo de alimentação? Simples, a necessidade de se alimentar não mudou, apenas a forma de consumir.

Claro que ninguém deixa de comer, afinal, a fome é uma necessidade básica para os indivíduos. Muitas pessoas acabam optando por cozinhar em casa, porém, não são todos que tem essa vontade, disponibilidade ou conhecimento para preparar as próprias refeições e, mesmo com essa situação, as pessoas estão sempre buscando uma alimentação diferente para sair da rotina ou até mesmo fazer pequenas comemorações em casa. Por isso, a demanda por entrega de comidas e bebidas cresceu muito.

Caso você tenha um espaço para armazenamento e um freezer que mantenha a bebida gelada na sua casa ou no seu negócio, essa também é uma ótima opção. Quem tinha o costume de sair com os amigos para beber em bares, provavelmente serão seus clientes pelo fato de continuarem encontrando amigos de forma virtual. Além disso, as lives estão se transformando em verdadeiros shows em casa e muitas pessoas acabam comprando bebidas e aperitivos para acompanhar.

foto-de-entregador-de-delivery-fazendo-entrega-como-forma-de-ganhar-dinheiro-na-criseSe você já tem um bar ou restaurante e ainda não faz entregas, é hora de inserir esse serviço no seu negócio. Caso você possua a habilidade de cozinhar comidas gostosas e diferenciadas, aproveite esse momento para se inserir no mercado. Se você não tem quem possa fazer o serviço de delivery, tenha em mente a opção dos aplicativos como iFood, 99Food, Rappi e Uber Eats.

Vestuário:

Assim como acontece na alimentação, as pessoas não deixam de se vestir. E quem não gosta de comprar aquela peça de roupa que teve uma paixão à primeira vista? Se você tem conhecimento básico sobre a moda ou já possui uma loja, está é uma boa opção. Você pode utilizar as redes sociais, como Instagram e Facebook, para realizar suas vendas e fazer as postagens através dos Correios.

Vale entender que as pessoas estão economizando então não comprarão artigos para festas, por exemplo, já que estão todos em casa. Por isso, adaptar o estilo para roupas mais confortáveis e casuais pode ser uma excelente opção. Para isso, faça uma análise das tendências atuais. Explore as redes sociais para mostrar os diferenciais da sua marca e como ela se encaixa no momento que estamos vivendo.

Produtos diversos:

Se você tem habilidade para fazer artesanato como bijuterias, bordados em toalhas e panos de pratos, artigos de bibelô para crianças, elementos decorativos, utilitários ou qualquer outro produto, é hora de explorar esse talento. Utilize-as a seu favor, pois várias pessoas valorizam o trabalho artesanal.

Assim como os vestuários, você pode utilizar Facebook e Instagram para efetivar suas vendas. Pare de perder tempo e comece a abusar da sua criatividade. Mãos na massa!

Serviços especializados:

foto-de-pessoa-fazendo-trabalhos-manuais-para-ganhar-dinheiro-na-criseA terceirização de serviços especializados está cada vez mais comum e demandada na vida das empresas. Em tempos de home-office, isso se tornou ainda mais emergencial, já que se torna mais caro manter uma equipe contratada na empresa, mas as necessidades não deixam de existir.

Se você tem conhecimento na área administrativa, contábil ou até mesmo no Marketing, esta pode ser uma ótima opção para conseguir dinheiro. Diversas empresas estão entrando no mundo digital e criando redes sociais ou mesmo blogs para alcançar novos públicos. Se você tem conhecimentos de design, postagens nas redes sociais e produção de conteúdo, essa pode ser a sua chance de conseguir alguns trabalhos como freelancer. Uma outra ideia é oferecer serviço de secretário(a) virtual.

Bazar online:

Que tal aproveitar esse momento de quarentena e dar aquela faxina retirando utensílios que não tem mais utilidade e vendendo por um preço mais acessível para ter um dinheiro extra?

Com certeza você deve ter aquela roupa ou sapato que estão guardados apenas ocupando espaço, até mesmo uma bijuteria ou enfeites de casa que não tenha mais utilidade. Após separar e organizar tudo aquilo que você não usa mais e que está em condição para venda, você pode utilizar os grupos de revendas do Facebook, plataformas específicas, OLX ou seu próprio canal do Instagram, para anunciar os produtos.

Além de conseguir uma renda extra, você organizará sua casa e praticará uma mentalidade desapego, se livrando de tudo aquilo que não faz mais sentido para você, mas que pode ser muito útil para outra pessoa!

Cosméticos e estética:

foto-de-elementos-de-salao-de-beleza-para-mostrar-que-o-setor-esta-em-altaO ramo de cuidados pessoais está sendo cada vez mais procurado por ambos os sexos. Impulsionado pelas influenciadoras digitais, principalmente, o setor de cosméticos está em alta, ressaltando a importância dos cuidados com a pele e como podemos inserir essa rotina de cuidados durante o tempo que estamos ficando mais em casa, devido ao isolamento social.

Quem não gosta de se cuidar, não é mesmo? Inclusive o setor de estética, está sendo cada vez mais procurado pelos homens.

Então, se você tem facilidade com vendas, está pode ser uma ótima opção. Hoje você pode contar com o Grupo Boticário para realizar vendas, além de Natura, Avon e Jequiti. Cada um tem seu percentual de comissão, então veja qual irá se encaixar mais com seu perfil e atender a demanda dos seus futuros clientes.

Caso você tenha conhecimento e habilidade com algum serviço de estética, ou já possua algum estabelecimento no ramo, aproveite o momento começar pelo atendimento à domicílio, além de oferecer novos produtos e serviços (como os citados acima). Quando as pessoas se deparam com promoções e serviços de qualidade, sem precisar sair de casa, aproveitam a oportunidade para adquirirem.

Manutenção de computadores e celulares:

Esse também é um serviço que tem grande demanda, principalmente em tempos de coronavírus, onde as pessoas estão usando esses dois meios para continuar trabalhando e se comunicarem. A maioria da população brasileira, opta por consertos ao invés de um novo, além disso, poucas são as pessoas que sabem fazer simples reparos quando necessário e acabam solicitando ajuda quando estão mais em casa e longe da equipe de TI da empresa que trabalham, por exemplo.

Quando se faz uma manutenção, em geral, também é possível vender outros produtos que agregam ao serviço executado ou são necessários para o reparo. Por isso, junte seu conhecimento da área ao momento oportuno para conquistar sua clientela e, caso já possua um empreendimento na área, comece a operar à domicílio.

Agora que já tem algumas opções em que você poderá empreender e conseguir dinheiro durante a crise, se empenhe e mantenha o foco no ramo que escolheu. Foi demitido? É novo no empreendedorismo? Já possui um negócio? Todas essas dicas se aplicam a todos esses casos, basta enxergar as oportunidades que são favorecidas por momentos como esse. Vai dar trabalho, mas o retorno é compensador, nós garantimos.

Já pensou em acelerar sua jornada empreendedora ao comprar uma empresa em operação? Aqui na BuyCo. você encontra excelentes oportunidades e profissionais capacitados para te ajudar neste processo. Então, confira as empresas a venda cadastradas na nossa plataforma.

QUERO SABER QUANTO VALE UMA EMPRESA!

Caso sua empresa tenha um porte maior, não se preocupe. A BuyCo. já criou soluções para te atender. Quer saber mais? Então é só clicar aqui e entrar em contato!

 

anunciar-minha-empresa

Como anunciar minha empresa para a venda?

Múltiplo de EBITDA: o que é e como usar no Valuation

Fluxo de Caixa Descontado (FCD): o que é, para que serve e como calcular