Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Quanto custa para vender sua empresa? Saiba como precificamos nossos serviços!

Descubra os custos para vender uma empresa, o que forma o preço de uma Avaliação de Empresa e de um Corretor na hora da venda do seu negócio e qual a opção mais econômica para as pequenas empresas!

Como tudo na vida, existem fases de começar, de expandir e claro, de parar com a vida empresária e se dedicar a um novo sonho. Por isso, contar com o serviço de uma Avaliação de Empresa e também com um Corretor para ajudar nos tramites da venda do seu negócio é a melhor maneira de manter seu sono tranquilo e de conseguir encerrar um ciclo com chave de ouro. Esses são custos para vender uma empresa que você deve considerar.

É muito importante estar em dia com as regras do governo, definir o melhor regime tributário para declarar a venda do seu negócio e ter acesso ao Valor da Empresa antes de dar início a esta tomada de decisão. Mas você sabe quanto custa para vender uma empresa?

Antes de chegar a uma resposta final, diversos critérios devem ser avaliados para se chegar a um resultado mais preciso — por exemplo, quais serão as atividades realizadas no processo, a complexidade da sua empresa, etc.

Por isso, para esclarecer essa dúvida, preparamos este artigo.

Então vamos lá? Boa leitura!

Quando é necessário contratar um Corretor de Empresas?

foto-de-dono-de-uma-empresa-diante-de-corretora-para-contrata-la-para-ilustrar-os-custos-para-vender-uma-empresaIndependente da empresa, o corretor ou o broker, como chamamos aqui na BuyCo., é necessário para iniciar o processo de venda.

Claro que quanto menor e mais informal o negócio, menos atrativo se torna o corretor no momento da venda, por se tratar de algo complexo e duvidoso quanto ao que é o negócio. Mas quando um profissional entra em campo para ajudar na venda e na preparação do negócio, isso resulta em sucesso em qualquer empresa.

Além de facilitar as rotinas, um bom serviço de Avaliação e Corretor de Venda faz com que sobre mais tempo para que você possa tratar de outras atividades e de preocupações relevantes para a saída do negócio e o novo rumo da sua vida.

Assim, o Corretor de Empresa é uma peça importante para que o negócio seja vendido com sucesso e para que todos os detalhes sejam atendidos na hora da venda. Ou seja, se você quer aumentar as chances de vender o negócio, passar sua empresa de forma correta e reduzir os riscos, esse profissional é essencial.

Entre as responsabilidades de um Corretor de Empresas, estão:

  • A verificação das condições do CNPJ (mesmo que este não esteja incluso na venda, é importante ver qual a saúde da empresa e os históricos de passivos);
  • A coleta das informações para elaboração da Avaliação da Empresa;
  • O cálculo da liquidez do sócio, ou seja, após saber o valor do negócio e a apuração dos passivos (tributários, bancários, trabalhistas, fornecedores, etc) quanto você terá em mãos de forma líquida;
  • A alteração e inclusão de sócio no contrato social;
  • O entendimento do planejamento financeiro;
  • O auxílio na tomada de decisões, como ações para reduzir impactos financeiros que algumas práticas podem gerar, como a contratação de novos colaboradores e possíveis investimentos, no momento da venda do negócio.

O que determina os custos para vender uma empresa?

A resposta para essa pergunta depende de vários critérios conforme as necessidades do empreendedor. Alguns exemplos são:

  • O porte da empresa;
  • O faturamento do negócio;
  • O ramo de atividade;
  • O número de funcionários da empresa;
  • A complexidade e a dificuldade das tarefas.

Além disso, outras características específicas da empresa ou do profissional contratado também devem ser observadas, como:

  • A qualificação da equipe;
  • A experiência no mercado;
  • A qualidade das tarefas entregues;
  • A agilidade para a realização das atividades;
  • A estrutura e o suporte oferecidos;
  • A referência no ramo.

Conheça os planos da BuyCo. Mas, se você está em busca de um serviço com o melhor custo benefício, a avaliação digital da BuyCo. é a melhor solução. Saiba mais a seguir.

Como funciona a Avaliação Digital?

A alternativa com melhor custo benefício para pequenas empresas que querem começar um processo de venda é realizar a Avaliação Digital BuyCo.. Essa pode ser vista como um meio para facilitar o processo e trazer mais clareza sobre o valor da empresa para dar sequência a venda.

Mas, afinal, o que é Avaliação de Empresa?

homem-diante-de-relatorios-e-calculadora-calculando-quanto-vale-sua-empresa-para-representar-os-custos-para-vender-uma-empresaA avaliação de empresas é o cálculo para estimar qual o valor justo de uma empresa para iniciar o processo de negociação e venda. Mas essa não é sua única função: saber quanto vale o seu negócio é um importante dado para sua gestão, de forma a obter um panorama de como a empresa está para embasar o processo decisório.

Além disso, a avaliação de empresas é importante independente do porte da empresa e deve ser feita de tempos em tempos para acompanhar a evolução e desempenho do negócio. Porém, muitos dos pequenos empresários acabam não fazendo por questões financeiras.

Pensando nisso, a BuyCo., desenvolveu um método de avaliação de micro e pequenas empresas próprio, acessível, comprovado e 100% digital. Após 10 anos de muito esforço, estudo e trabalho, validamos o método que tem se mostrado a solução perfeita para pequenos empreendedores.

Por isso, desenvolvemos um algoritmo que aprende todos os dias com o mercado e gera premissas adequadas para cada tipo de negócio. Utilizando tecnologia e machine learning a nosso favor, foi possível ganhar escala, o que permitiu garantir alta qualidade no serviço a um preço acessível.

Assim, na construção do nosso método, decidimos ponderar cinco métodos que consideramos que melhor se aplica a esse gigante mercado. Além disso, levamos em consideração as dificuldades, informalidades e a necessidade de praticidade das empresas de pequeno porte. Outros fatores considerados são: tipo de empresa, tempo de atuação, localização, instalações, situação econômica e motivo da venda.

Por isso, nossa opinião sobre o valor justo final do negócio é imparcial e baseada em métodos e conhecimento de intermediação de negócios. Além disso, levamos em consideração hipóteses sobre o perfil de potenciais compradores e fatores relevantes e subjetivos.

Conclusão sobre os custos para vender uma empresa:

A BuyCo. apresenta diferenciais importantes: além de ser a única startup no Brasil a utilizar cinco indicadores para obter uma opinião imparcial, usa pesos sobre o valor de cada método para minimizar possíveis discrepâncias e parcialidades ao fim da avaliação.

Nossos métodos se baseiam no princípio da substituição e comparação setorial, com pesos adequados para cada método de avaliação de empresa. O algoritmo BuyCo. entende a distribuição de aplicação em cada um deles, até alcançar 100% da apuração.

Conseguiu entender que vários fatores vão interferir para chegar a resposta de quanto ao valor do seu negócio e quais os custos para vender uma empresa? O importante é contar com um serviço de qualidade e que atenda às necessidades na hora da venda do seu negócio, sendo para avaliar ou para contratar um Corretor de Venda de Empresa.

Logo, tais custos para vender uma empresa devem ser vistos como investimento para que a negociação prossiga da melhor maneira possível.

Ficou interessado em conhecer os serviços de Avaliação Digital e Corretor de Venda BuyCo.? Somos a melhor empresa de avaliação Digital para micro e pequenos negócios no Brasil. Conte conosco!

QUERO SABER QUANTO VALE MINHA EMPRESA!

Caso sua empresa tenha um porte maior, não se preocupe. A BuyCo. já criou soluções para te atender. Quer saber mais? Então é só clicar aqui e entrar em contato!

anunciar-minha-empresa

Como anunciar minha empresa para a venda?

Múltiplo de EBITDA: o que é e como usar no Valuation

Fluxo de Caixa Descontado (FCD): o que é, para que serve e como calcular