Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

Modelo de Partnership: Como Criar na Sua Empresa

modelo-de-partnership

Já falamos aqui no blog em um artigo anterior o que é o modelo de Partnership, como ele funciona e quais são as vantagens dele. Por ser um modelo de gestão de negócios que vêm chamando a atenção das pessoas e de empresários que desejam aplicar esse modelo em seus negócios, nesse artigo vamos falar como criar o modelo de partnership na sua empresa!

Então, vamos lá? Boa leitura!

Recapitulando Como Funciona o Modelo de Partnership

O Partnership é o modelo de gestão onde os colaboradores da empresa se tornam detentores de uma parte da empresa. É muito comum cobrar dos funcionários da empresa um desempenho alto, mas para isso é preciso que eles também se sintam motivados e engajados. Assim, o Partnership pode ser uma ótima estratégia para motiva-los, já que eles irão se sentir mais conectados com o negócio e os objetivos da empresa e irão contribuir da melhor forma.

modelo-de-partnership-2É importante lembrar que esse modelo traz mais responsabilidade para os colaboradores, já que eles irão se tornar sócios dela, ou seja, eles serão ‘’donos’’ de uma parte da empresa. Dessa forma, é como se todos os sócios estivessem remando no mesmo barco, eles podem opinar em diversas questões da empresa e tomar decisões juntos.

Sendo assim, o Partnership pode transformar qualquer empresa, não importa qual seja o segmento ou porte, além de ser um modelo de gestão de negócios que traz diversos benefícios para a empresa.

E Agora? Como Criar um Modelo de Partnership no Negócio?

Se você tem interesse em criar esse modelo no seu negócio, é preciso que você invista na empresa com um valor que você considere apropriado. Além disso, o investimento não pode ser apenas financeiro, mas como também investir nas habilidades, especialidades e esforços dos seus colaboradores.

A remuneração dos colaboradores que se tornam sócios é mensurada a partir do esquema de meritocracia. Ou seja, cada sócio irá receber de acordo com seu desempenho e serviços prestados. Assim, os sócios irão se empenhar mais para melhorar seu desempenho.

É possível participar de um partnership sem precisar pagar, mas os outros sócios precisam estar de acordo em relação a isso.

Qualquer negócio, que tenha interesse em criar esse modelo, seja porque percebeu que o modelo tradicional não funciona mais, ou até mesmo para testar esse modelo de gestão e ver os resultados disso. No entanto, antes de criar esse modelo no seu negócio, é importante que você siga esses passos:

  • Traçar objetivos dos colaboradores na empresa: Como o modelo de Partnership é baseado na meritocracia, é preciso que você entenda os resultados que os colaboradores estão gerando. Você pode medir esses resultados por meio de KPIs ou OKRs, esses modelos irão te ajudar a entender melhor os números e resultados do negócio.
  • Entregar Remuneração Condizente com os Resultados dos Colaboradores: Já que a empresa acompanhará os resultados gerados, por que não entregar uma remuneração por esses resultados que os colaboradores geram?Dessa forma, os colaboradores irão se sentir motivados e reconhecidos, e irão se esforçar mais para continuarem entregando resultados.

Modelo de Partnership (Sociedade)

Se a sua empresa possui colaboradores que gerem bons resultados, tem a cultura alinhada à empresa e façam isso com consistência, então sua empresa possui os colaboradores certos que podem se tornar sócios, por meio do modelo de partnership. Ou seja, sua empresa pode dar muito certo com esse modelo! Todos esses atributos são muito importantes e fazem a diferença, a consistência também é importante, já que não é interessante ter sócios de ‘’curto prazo’’.

E por fim, para criar um modelo de Partnership na sua empresa, é importante alinhar com a equipe o que é omodelo-de-partnership-3 modelo e como ele funcionário no seu negócio. Assim que toda empresa estiver sabendo e estiver alinhada com esse novo modelo de gestão, você irá precisar apenas de um de um contador e um advogado. Eles irão elaborar os contratos para estruturar e conduzir o modelo de Partnership.

E Como a BuyCo. Pode te Ajudar Hoje?

Se você decidiu vender sua empresa, ou fazer alguma operação de M&A, o Valuation vai ser uma ferramenta poderosa para você! A BuyCo. conta com o suporte de especialistas em avaliação de empresas para avaliar sua empresa e te ajudar ao longo de todo o processo!

Além de gerar o valor justo da sua empresa, a avaliação contém estudos e análises, e com ela é possível obter dados muito relevantes sobre a empresa. Como, por exemplo, o histórico da empresa, a saúde financeira e os detalhes sobre o negócio. Além disso, nossos especialistas em M&A irão valorizar seu relatório, colocando elementos que atraiam potenciais compradores e investidores!

E lembre-se que, esses compradores irão solicitar a avaliação da empresa para descobrir mais sobre o negócio, e a situação real dele. Dessa forma, os compradores poderão entender melhor como o negócio opera. Então, é de suma importância fazer uma avaliação da sua empresa.

E, afinal de contas, sem um laudo de Valuation, sua empresa não vale nada, certo? Então, faça uma avaliação da sua empresa hoje mesmo! Para saber mais, basta clicar aqui e entrar em contato!

Além disso, a BuyCo. tem um método próprio, para estimar quanto vale sua empresa, em apenas 5 minutos e de forma digital, segura e gratuita. Para saber mais clique no botão abaixo:

ACESSAR A CALCULADORA DE VALUATION

calculadora-de-valuation-vale-a-pena

Por que a Calculadora de Valuation Vale a Pena?

Contabilidade

Contabilidade: Dicas Para o Seu Negócio!

Fusão-e-Aquisição-Motivadores-e-Dicas

Fusão e Aquisição: Motivadores e Dicas para um M&A de Sucesso