Banner Blog

Revolucione seu conhecimento.

O Poderoso Jogo do Equity!

O-Poderoso-Jogo-do-Equity-Saiba-Mais-Sobre

Em outro artigo aqui do blog da BuyCo., postamos um artigo sobre o que é o Private Equity, como essa forma de captar investimento funciona e quais as vantagens desse investimento privado. Entretanto, o Jogo do Equity o é o tema desse artigo, ao ler esse artigo você entenderá como investir no Equity na prática. Se você for abrir uma empresa do zero, ou comprar um negócio em operação, é preciso que você entenda melhor o que é o Jogo do Equity!

Ficou curioso e quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue lendo esse artigo!

Vamos lá? Boa leitura!

Primeiramente, Entendendo O Que é EquityEntendendo-O-Equity

O Equity é um conceito fundamental, que todo empreendedor ou investidor deve saber! Esse conceito surgiu da contabilidade básica, e compreende-lo pode ser muito útil para ter um bom desempenho na carteira de aplicações financeiras.

O equity é como se fosse um sinônimo do patrimônio líquido, ele representa a participação de ações dos investidores e acionistas de uma empresa. Todo negócio tem a obrigação de listar esse número em seus balanços patrimoniais, dessa forma, o acionista não precisa calcular para encontrar a parte do patrimônio da empresa que cabe aos acionistas.

O conceito de patrimônio líquido é comumente usado na análise do balanço das empresas, no entanto, esse conceito pode ser aplicado nas finanças pessoais de um acionista.

Esse patrimônio é usado por um negócio, quando o mesmo se interessa em comprar mais ativos. O negócio costuma ter duas fontes: o dinheiro que está investido em alguma aplicação financeira e lucros acumulados. Portanto, o Equity, também conhecido como patrimônio líquido, é o resultado da subtração do número dos ativos menos a quantia de todos os passivos de um negócio.

E afinal de contas, o que significa o Jogo do Equity?

O Jogo do Equity, é basicamente a geração de valor! Dessa forma, a empresa consegue gerar um ativo tão grande, que é possível vendê-lo e com essa venda gerar valor! Mas imagine que esse negócio realize diversas em diversos ativos, dessa forma o Jogo do Equity, nada mais é do que essas vendas de ativos!

Recapitulando o Private Equity

Para entendermos mais sobre o Jogo do Equity, é importante também recapitularmos o que é o private Equity!

O Private Equity é um aporte financeiro que acontece de forma fechada, em negócios que não possuem capital aberto no mercado de ações para custear suas operações. Dessa forma, uma empresa que realiza investimentos compra uma parte do negócio e se torna sócia desse negócio, assim essa empresa pode ajudar o negócio a melhorar resultados e consequentemente, aumentar o valor desse negócio. Por fim, ela vende sua parte e lucra com essa venda! 

Como-Investir-em-Equity-e-Fazer-o-Jogo-do-EquityComo Investir em Equity e Fazer o Jogo do Equity?

A forma mais simples de fazer um investimento em equity é por meio de fundos de private equity. Esses fundos, que antes eram muito restritos, estão se tornando cada vez mais acessível aos investidores.

Para fazer o investimento, é preciso analisar e estudar as empresas que o fundo investe ou pretende investir! Assim, é indicado até realizar uma análise fundamentalista, para verificar se o aporte financeiro não possui inconsistências, afinal, fazer ou receber um investimento é uma operação com riscos!

Outra forma muito usada para esses investimentos é o equity crowdfundig, que é semelhante aos fundos de venture capital. Nessas situação, o foco do aporte financeiro é direcionado para startups e empresas que estão começando, mas que possuem bastante potencial de crescimento. Os riscos desses tipos de investimentos costumam ser maiores, no entanto, também são ótimas oportunidade e possuem maior espaço para crescer.

Por fim, o Equity e o Jogo do Equity são conceitos que estão ganhando bastante popularidade no Brasil, e está ficando cada vez mais presente na vida de empreendedores e investidores, e também na vida de pessoas físicas e empresas.

É muito importante entender esses conceitos, principalmente para empreendedores, que desejam abrir seu negócio ou comprar uma empresa, e desejam ficar cada vez mais conscientes sobre assuntos da contabilidade moderna!

Como a BuyCo. Pode Te Ajudar?como-a-buyco-pode-te-ajudar

Se você for realizar alguma operação de compra, venda ou fusão de empresas, o Valuation será indispensável para qualquer tipo de negociação. Mas, não se esqueça, conte com a ajuda de profissionais especializados em Valuation, para ajudar nesse processo, do início ao fim!

Conte com a BuyCo. para fazer o Valuation do seu negócio. A BuyCo. conta com o suporte de especialistas, que te ajudarão a desenvolver o Valuation do seu negócio! Além de gerar o valor justo da sua empresa, o Valuation contém análises profundas sobre o negócio, e com ele é possível obter dados muito relevantes, como por exemplo, o histórico da empresa, a saúde financeira e outros detalhes sobre o negócio e ter visões mais estratégicas a partir disso.

Nossos consultores podem te assessorar ao longo de todo o processo de avaliação da sua empresa. O Valuation será muito importante para você entender melhor sobre o seu negócio. Com o laudo Valuation em mãos, as partes também poderão entender melhor como o negócio está operando e tomar decisões melhores. E afinal de contas, sem um laudo, sua empresa não vale nada, certo? Portanto, é de suma importância fazer uma avaliação da sua empresa. Então, faça uma agora mesmo! Para saber mais, basta clicar aqui e entrar em contato!

Além disso, a BuyCo. têm um método próprio, para estimar quanto vale sua empresa, em apenas 5 minutos e de forma digital, segura e gratuita. Para saber mais clique no botão abaixo:

ACESSAR A CALCULADORA DE VALUATION

O poder das Feiras e como elas podem Impulsionar o Seu Negócio

Calculadora de Valuation GRATUITA – O que é e para que serve?

Como vender posto de combustível de forma rápida e segura?